MasterChef Profissionais: Não dava mais para ficar na média, analisa Francisco

Por Band.com.br
Carlos Reinis/Band
MasterChef Profissionais: Não dava mais para ficar na média, analisa Francisco

Francisco Pinheiro é o competidor com maior experiência no "MasterChef Profissionais". Porém, a trajetória dele no talent show culinário é de altos e baixos, tanto que ele entrou decidido a mudar isso no desafio da Lagosta Wellington.

“O tema foi uma surpresa. O que me ajuda é a experiência. Vinha sofrendo muito, tinha na cabeça que era tudo ou nada, não dava mais para ficar na média, então fui para jogar na mesa e arriscar tudo”, explicou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Fiquei orgulhoso, diz Pablo sobre elogios de Paola
MasterChef Profissionais: Foi emocionante, diz a eliminada Raissa sobre sua trajetória

O cozinheiro revelou que sabia que seria uma prova difícil assim que os jurados apresentaram o prato. “Fiquei preocupado. Visualmente parece fácil, porém, como cozinheiro, você sabe que a receita tem vários pontos cruciais para obter o sucesso no final”, comentou.

Francisco ainda listou alguns pontos importantes para conseguir ter sucesso. “Primeiro, tem que assar a massa folhada sem ela ficar crua. Segundo, o recheio não pode ficar líquido, e terceiro, o ponto da lagosta. Três coisas que se não estiverem em harmonia, o resultado vai dar errado”, argumentou.

“Um procedimento pode influenciar no outro, um pode estragar o outro. Se a massa ficar crua, muda a temperatura da lagosta”, completou.

Veja Francisco no episódio do 'MasterChef':

Loading...
Revisa el siguiente artículo