Vai assistir Liga da Justiça? Fique de olho nessas curiosidades

Por Publinews Guatemala
Divulgação
Vai assistir Liga da Justiça? Fique de olho nessas curiosidades

Um dos filmes mais aguardados do ano finalmente estreou: "Liga da Justiça".

O longa que traz como protagonistas os atores Henry Cavill, Ezra Miller, Gal Gadot, Ray Fisher, Jason Momoa e Ben Affleck vai mostrar os mais icônicos heróis da DC Comics enfrentando vilões para manter o planeta Terra em segurança.

Leia mais:
Figurino sexy das amazonas em Liga da Justiça causa polêmica nas redes
Heróis da DC Comics se reúnem para combater inimigo comum em ‘Liga da Justiça’

Que tal ficar por dentro da história e dos bastidores antes de conferir a produção nos cinemas? Confira abaixo 10 curiosidades.

Como tudo começou

Criado pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Mike Sekowsky, a lendária "Liga da Justiça" se reuniu pela primeira vez em 1960, nas páginas de "The Brave and the Bold #28". Entre os membros fundadores estão Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman e Flash.

O filme

O roteiro do longa foi escrito por Chris Terrio e Joss Whedon. Charles Roven, Deborah Snyder, Jon Berg e Geoff Johns são os produtores e Jim Rowe, Ben Affleck, Curtis Kanemoto, Wesley Coller, Daniel S. Kaminsky e Chris Terrio são produtores executivos.

O diretor

"A ideia é unir a 'Liga da Justiça' no mesmo campo de batalha, mostrar os heróis como uma equipe e embarcar em uma aventura incrível", declarou o cineasta Zack Snyder.

Do que se trata?

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade, Bruce Wayne se alia à Diana Prince. Juntos, Batman e Mulher Maravilha trabalham para recrutar uma equipe de heróis para enfrentar a nova ameaça.

Batman

Criado por Bob Kane e Bill Finger, ele apareceu pela primeira vez em maio de 1939 em "Detective Comics #27", antes de se tornar um símbolo cultural em todo o mundo. A origem da guerra que Bruce trava contra o crime foi revelada mais tarde, nas páginas de "Detective Comics #33" (novembro de 1939).

Mulher Maravilha

A personagem foi criada por William Moulton Marston após ser encorajado por sua esposa, Elizabeth Holloway Marston. A heroína foi desenhada por Harry G. Peter. Desde a sua estreia, em outubro de 1941, nas páginas do "All-Star Comics Volume 1 #8", a Mulher Maravilha foi recebida por gerações de fãs como um símbolo global de paz, justiça e capacitação.

Cyborg

Metade homem, metade máquina, Victor Stone foi uma estrela de atletismo na Gotham City University. Depois de um acidente, que quase lhe custou a vida, ele foi salvo quando seu pai, o cientista Silas Stone, usou a tecnologia alienígena para reconstruir seu corpo. No processo, Silas transformou Victor em um computador humano orgânico com partes do corpo biomecatrônico – em outras palavras, um cyborg.

Aquaman

Meio humano, meio atlantes, Arthur Curry é um estranho que não se sente em casa tanto na superfície quanto no mar. Porém, quando o mundo é ameaçado, ele se junta à equipe dos heróis da "Liga da Justiça". A arma mística escolhida por ele é um tridente poderoso. Este super-herói foi criado por Paul Norris e Mort Weisinger.

O Flash

Barry Allen é um cara excessivamente enérgico que vai ao Central City College, onde estuda justiça criminal com a esperança de libertar o pai que está preso. Com um talento excepcional, a hipervelocidade, ele está mais do que animado para se juntar à equipe formada por Batman.

Arsenal de Batman

Uma das maiores armas do arsenal de Batman é o Batmóvel. O longa também vai mostrar o maior veículo do herói, o Flying Fox, que é um avião híbrido com a capacidade de um avião de combate. O público também verá o Knightcrawler, um veículo elétrico projetado especificamente para dirigir através de terrenos acidentados, escuros e imprevisíveis.

Confira o trailer de "Liga da Justiça"(legendado):

Loading...
Revisa el siguiente artículo