Entretenimento

Série derivada de Demolidor, Justiceiro estreia nesta sexta na Netflix

“Justiceiro”, que estreia nesta sexta-feira (17) no serviço de streaming Netflix, prova que um dos maiores acertos da segunda temporada de “Demolidor” foi, curiosamente, o seu vilão.

Ex-fuzileiro americano, Frank Castle (Jon Bernthal) se tornou foragido ao decidir se vingar, sem qualquer piedade, dos responsáveis pela morte de sua família, gerando o apelido pelo qual ficou conhecido: Justiceiro.

Em “Demolidor”, sua forma de combater o mal – à base de execuções sumárias – gerava um contraponto interessante com o alter-ego do advogado Matt Murdock (Charlie Cox), ainda confiante na capacidade da lei de punir criminosos. A ausência do herói pelo caminho abre, portanto, espaço para um banho de sangue sem dó.

Recomendados

A série começa com Frank dado como morto, o que o deixa tranquilo na tarefa de eliminar todos os nomes de sua lista de vingança pessoal.

Depois disso, ele tenta seguir uma vida normal sob uma nova identidade, trabalhando como pedreiro enquanto é hostilizado pelos colegas. As lembranças de sua família e das barbáries cometidas a serviço de seu país, no entanto, continuam a atormentá-lo.

Enquanto busca pela paz, ele se envolve na perseguição a mafiosos em Nova York, enquanto uma agente (Amber Rose Revah) tenta encontrá-lo para ajudá-la a desbaratar o esquema de tráfico de drogas envolvendo oficiais americanos que levou a família de Frank à morte. Deborah Ann Woll também retorna na pele da jornalista Karen Page.

“Justiceiro” se ancora na violência para fazer comentários críticos que dizem respeito desde ao armamento de civis às consequências de radicalizações políticas.

Nessa linha, seu principal acerto é se debruçar na complexidade psicológica de personagens esmagados por sistemas sociais e instituições que lhes parecem incoerentes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos