Entretenimento

Documentário de Heitor Dhalia traz nova visão sobre yoga e espiritualidade

Reprodução

Primeiro documentário do cineasta Heitor Dhalia, de «O Cheiro do Ralo» (2006) e «À Deriva» (2009), «On Yoga: Arquitetura da Paz» estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16), data em que também será exibido no principal festival do mundo de fotografia cinematográfica, o Camerimage.

ANÚNCIO

Baseada no livro homônimo do renomado fotógrafo americano Michael O’Neill, que passou 10 anos registrando gurus da yoga, a produção cinematográfica funciona como uma extensão da obra original tendo como meta apresentar as visões desses mestres sobre o mundo contemporâneo, a vida e a espiritualidade.

Leia mais:
Heróis da DC Comics se reúnem para combater inimigo comum em ‘Liga da Justiça’
Blake Shelton é eleito ‘homem mais sexy’ de 2017 pela revista People

Recomendados

No início de 2016, Dhalia e O’Neill viajaram juntos para conduzir entrevistas em várias partes da Índia, incluindo o Festival Internacional de Yoga em Rishikesh, bem como o Mela Festival Kumbha, em Haridwar. Já no meio do ano, cineasta e fotógrafo finalizaram as filmagens em Nova Iorque após conversarem com grandes pensadores, médicos indianos e americanos, além de professores iogues.

A ideia de ambos era colocar questões humanas no documentário a partir da perspectiva atual e misturá-la com elementos de movimento e som experimental – o que acabou resultando em uma nova visão da arte da yoga.

“O filme é visualmente muito interessante e traz discussões filosóficas e contemporâneas muito importantes”, comenta o cineasta Heitor Dhalia.

«On Yoga: Arquitetura da Paz» está distribuído em salas de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Assista ao trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias