Louis C.K. confirma acusações de assédio sexual

Por Estadão Conteúdo
Getty Images
Louis C.K. confirma acusações de assédio sexual

O comediante Louis C.K. publicou comunicado em que assume ter cometido assédio sexual contra cinco mulheres. Elas haviam publicado suas denúncias no jornal The New York Times na última quinta-feira, 9.

"Eu quero falar sobre as histórias contadas ao The New York Times pelas cinco mulheres que disseram seus nomes e por aquela que não teve coragem de fazê-lo. Essas histórias são verdadeiras", começou Louis.

Ele seguiu dizendo que, à época, não achava que havia feito nada de errado porque "nunca havia mostrado o pênis para uma mulher sem pedir antes". "O que eu aprendi, tarde demais, é que quando você tem poder sobre alguém, pedir para lhe mostrar o pênis não é um pedido, mas uma ordem".

Louis ainda fez um balanço de como sua posição de prestígio contribuiu para silenciar o caso. "Eu sinto remorso de minhas ações. Tentei aprender com elas e fugir delas. Agora compreendo a extensão do impacto delas. Eu também tomei vantagem do fato de ser amplamente admirado em nossa comunidade, impossibilitando-as de compartilhar suas histórias".

"Eu passei minhas vida e carreira inteiras falando o que eu quisesse. Agora, vou recuar e tomar um bom tempo para ouvir. Obrigado", concluiu.

Loading...
Revisa el siguiente artículo