Entretenimento

ETs invadem Santo André em brincadeira do Escape 60 ao ar livre no domingo

Uma invasão de extraterrestres pretende destruir os pontos culturais de Santo André e dominar a cidade. A missão é impedir que isso aconteça. E então, vamos ajudar?! Calma, é tudo brincadeira. Esse é o tema da primeira gincana para decifrar enigmas feita a céu aberto, que vai acontecer domingo, das 9h às 13h, com início no estacionamento do Paço Municipal. O objetivo é juntar pistas que vão levar as equipes participantes aos principais pontos culturais da cidade.

A brincadeira no estilo escape room (sala de escape, em português) chegou a Santo André com uma franquia do Escape 60, empresa que oferece o jogo. Agora, a missão de fugir de espaços temáticos decifrando mistérios evoluiu de apenas uma área fechada para as ruas da cidade.

O evento conta com parceria da prefeitura e faz parte do projeto Domingo no Paço, que realiza atividades no local semanalmente. Para o diretor de lazer da secretaria municipal de Cultura, Orlando Zambelli, a intenção é proporcionar recreações diferentes. “Pensamos no lazer como algo importante, porque a cidade é um pouco carente nesse ponto. Buscamos propor coisas legais que despertem o interesse das pessoas”, disse.

Recomendados

Cada equipe pode ter entre quatro e 12 integrantes. Para participar, basta o grupo ir em uma das quatro unidades do Escape 60 – Santo André, Moema, Vila Olímpia e Jardins (veja o endereço no site www.escape60.com.br) – e doar 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) por pessoa. Quem não conseguir ir antecipadamente, pode realizar a inscrição no dia da atividade, no estacionamento do paço.

A proprietária da franquia de Santo André do Escape 60, Joanna Cougo, explica a escolha do tema. “O desafio de salvar a cidade de extraterrestres contribui para a adrenalina do jogo”, afirmou. Os mistérios exigem dos jogadores habilidades lógicas e físicas. Para não estragar a surpresa, os lugares onde os enigmas estão não foram divulgados.

A equipe vencedora leva um crédito de R$ 120 em cosméticos, uma matrícula gratuita na escola de idiomas United Idiomas, entre outros prêmios.

Serviço:
Estacionamento do Paço de Santo André (Praça 4º Centenário, s/nº, Centro, tel.: 2896-7708). Domingo, das 9h às 13h. 1 kg de alimento não perecível.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos