Thor: Ragnarok lidera bilheterias dos EUA no fim de semana de estreia

Por Reuters
Com novo visual, Chris Hemsworth volta a encarnar o deus do Trovão - Divulgação
Thor: Ragnarok lidera bilheterias dos EUA no fim de semana de estreia

“Thor: Ragnarok”, da Marvel, está caminhando para um final de semana de estreia brilhante, com uma arrecadação de 121 milhões de dólares em 4.080 locais de exibição na America do Norte, no quarto melhor lançamento de 2017.

O terceiro filme da saga Thor também está colocando fim à queda em resultados de bilheteria que durou um mês e resultou no pior mês de outubro em uma década.

Leia mais:
Entenda as cenas pós-créditos de Thor Ragnarok
Thor – Ragnarok , Stranger Things, Rock Terror e muito mais na agenda cultural do Metro

Dentre os títulos de 2017, o desempenho de “Thor: Ragnarok” fica apenas atrás de “A Bela e a Fera”, cuja arrecadação foi de 174,8 milhões de dólares, o “Guardião das Galáxias 2”, com 146,5 milhões de dólares, e “It” com 123,4 milhões de dólares.

Os cinéfilos vinham sendo maltratados este ano por um segundo semestre medíocre, que reduziu em 5 por cento a receita bruta de 2017, mas que deve se recuperar graças a “Thor: Ragnorak”, “Liga da Justiça” (que estreia dia 17 de novembro) e “Star Wars: O Último Jedi” (a ser lançado em 15 de dezembro).

O longa metragem STXfilmes “Perfeita é a Mãe! 2”, que estreou na quarta-feira, caminha para uma arrecadação de 21,6 milhões de dólares em 3.615 locais nos cinco primeiros dias de exibição.

Já o lançamento da A24, “Lady Bird”, de Greta Gerwig, teve a melhor plataforma de abertura do ano, com 375.612 dólares em quatro telas, e uma média impressionante de 93.903 dólares por tela.

Mas foi “Thor: Ragnarok” que superou as projeções recentes, na faixa de 100 milhões a 118 milhões de dólares. O lançamento inclui 3.400 telas 3D, 391 telas IMAX, 616 telas de grande formato e 204 cinemas D-Box.

Com Chris Hemsworth retomando o papel principal, “Thor: Ragnarok” terminará muito acima de seus predecessores, quase dobrando em relação à estreia de “Thor”, em 2011, com 65,7 milhões de dólares, e ficando 41 por cento acima da sequência “Thor: The Dark World”, de 2013, com 85,7 milhões de dólares.

A sequência da Marvel é dirigida por Taika Waititi, com roteiro de Eric Pearson e equipe de Craig Kyle e Christopher Yost. O filme também estrela Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo e Anthony Hopkins.

“Thor: Ragnarok” também arrecadou 306 milhões de dólares no exterior, incluindo 109 milhões de dólares em seu lançamento internacional no fim de semana passado em 52 por cento dos mercados estrangeiros.

Veja o trailer do filme:

Loading...
Revisa el siguiente artículo