Entretenimento

MasterChef Profissionais: Parece que trabalho melhor com menos tempo, diz Lubyanka

Carlos Reinis/Band

Se puder complicar, muito melhor. Esse parece que é o lema da trajetória Lubyanka Baltar no MasterChef Profissionais. A cozinheira reconhece que acaba tendo melhor desempenho quando está pressionada.

ANÚNCIO

Leia mais:
Masterchef: Vendemos comida, temos que pensar no sabor, diz Pablo
MasterChef Profissionais: desafio da gastronomia molecular diverte internautas

Na última terça-feira, dia 31, ela ficou entre as piores da prova da gastronomia molecular, o que fez com ela carregasse uma punição para o desafio do ensopado. A candidata teve menos tempo para preparar a sua receita, que acabou eleita a melhor da noite.

Recomendados

“Os desafios têm me ensinado que parece que eu trabalho melhor com menos tempo e menos ingredientes. Se estou com muito tempo, a minha cabeça viaja muito na maionese, não consigo buscar inspiração. Quando eu estou em situação adversa, eu foco mais, filtro e penso melhor”, declarou ao Portal da Band.

Lubyanka aproveitou para explicar a sua estratégia. “Quis incorporar minha regionalidade nordestina e a americana. Por isso, optei pelo bacon, camarão e pimentão. Sabia que se colocasse tudo junto, saberia que teria um caldo bom e saboroso”, explicou.

A participante garante que não se deixa abalar quando recebe críticas dos jurados. “A gente ganha umas, perde outras, mas não pode voltar igual, tem que voltar mais forte, ser uma fênix. [As críticas] não me definem. Estava parada há um ano, só cuidando de neném, então meu repertório era regado a papinha de neném, mamadeira, Peppa Pig e Galinha Pintadinha”, afirmou.

“Quando eu erro, eu penso: ‘Ok. Isso aqui eu não posso errar, tenho que levar isso comigo, já sei que não posso errar, sempre tem um aprendizado”, completou.

Veja mais abaixo:

Tags

Últimas Notícias