Entretenimento

Masterchef: Vendemos comida, temos que pensar no sabor, diz Pablo

Pablo Oazen aproveitou toda a sua experiência para vencer o desafio da gastronomia molecular com uma receita de falso canelone de maçã verde recheado de ostras e iogurte. Para o mineiro, o sabor é o mais importante dentro da cozinha e deve ser sempre a prioridade na hora da criação de um prato.

“Eu falo nos meus restaurantes: ‘vendemos comida, temos que pensar no sabor em primeiro lugar’. Na prova, eu tentei mexer em tudo para garantir sabor. Quando eu decidi pelas ostras, tinha certeza que chegaria no meu objetivo”, disse em entrevista ao Portal da Band.

Apesar do tema do desafio da Caixa Misteriosa ter assustado alguns dos participantes, Pablo garante que ficou tranquilo. “Não foi difícil. Porém, nunca sabemos o que os outros estão fazendo, por mais que você veja, não sabe como vai ficar, e você está disputando com ótimos profissionais. Então, por mais que esteja tranquilo, nunca está totalmente seguro que vai ganhar um prova ou escapar da eliminação”, declarou.

Recomendados

“Além de mim, a Raissa, que estava muito tranquila no que estava fazendo, e o Ravi também entendiam bem de gastronomia molecular”, afirmou o candidato ao citar os colegas que não conseguiram um lugar no mezanino.

A experiência de quem já errou muito nas experiências com molecular ajudou Pablo. “Quando eu era mais novo, misturava muita coisa, fazia coisas que não tinham nada a ver. Agora tenho um pouco mais de consciência”, argumentou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos