Entretenimento

Dustin Hoffman diz que acusação de assédio não reflete quem ele é

O ator vencedor do Oscar Dustin Hoffman respondeu nessa quarta-feira, dia 1º, à acusação de assédio sexual feita por uma estagiária adolescente de um filme em que trabalhou há mais de 30 anos.

«Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível que qualquer coisa que eu possa ter feito a colocou em uma situação desconfortável. Sinto muito», disse o ator em comunicado.

Hoffman, de 80 anos, astro de «A Primeira Noite de um Homem» e «Tootsie», afirmou que o comportamento descrito por Anna Graham Hunter em um relato em primeira pessoa para a revista «The Hollywood Reporter» «não é um reflexo de quem eu sou».

Recomendados

Hunter revelou em trechos de seu diário de 1985 e em anotações para sua irmã que o artista fez comentários vulgares e piadas às suas custas enquanto ela trabalhava como uma assistente de produção de 17 anos no set do filme «Death of a Salesman».

«Ele [Hoffman] flertava abertamente, ele agarrou minha bunda, ele falou sobre sexo para mim e na minha frente», escreveu.

A Reuters não pôde verificar de forma independente as alegações de Hunter.

Mais cedo nessa quarta, o «Los Angeles Times» relatou que seis mulheres fizeram alegações de assédio e atenção não desejada contra o diretor Brett Ratner. O advogado de Ratner negou veementemente as acusações.

Uma série de alegações de assédio e de agressão sexual foram feitas nos últimos meses contra homens proeminentes de Hollywood, incluindo o produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos