Entretenimento

Pink lidera a parada Billboard 200 com o álbum Beautiful Drama

Pink subiu ao topo da parada de álbuns Billboard 200 nesta segunda-feira, dia 23, com uma das maiores vendas de estreia de álbum no ano, superando os novos álbuns de Gucci Mane e Beck.

«Beautiful Trauma», sétimo álbum de estúdio da estrela, vendeu 408 mil unidades em sua primeira semana. O número representa venda de álbuns e faixas e consumo por streaming, de acordo com números da Nielsen SoundScan.

Leia mais:
Pink revela que Christina Aguilera tentou dar um soco nela
Pink sobre Dr. Luke: ele não é uma boa pessoa

Recomendados

A forte venda na primeira semana é a maior estreia para uma artista mulher neste ano e quarta maior estreia de álbum em 2017, atrás de «Damn», de Kendrick Lamar, «More Life», de Drake, e «Divide», de Ed Sheeran.

Billboard 200

A Billboard 200 contabiliza unidades a partir de vendas de álbuns, de músicas (dez faixas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).

O álbum «Mr. Davis», de Gucci Mane, estreou em segundo, com 70 mil unidades vendidas, e «Colors», de Beck, estreou na terceira posição, com 46 mil unidades vendidas. A cantora St. Vincent foi a única nova entrada no top 10 da parada Billboard 200, com seu álbum «Masseductionna» posição de número 10.

Na parada Músicas Digitais, que mede vendas de singles online, Imagine Dragons subiu uma posição para o topo com «Thunder». O single de Lin-Manuel Miranda repleto de estrelas para ajudar vítimas do furacão em Porto Rico, «Almost Like Praying», caiu da primeira para a 51ª posição.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos