Entretenimento

Edições especiais de Harry Potter continuam aumentando rendimento da editora Bloomsbury

Justin Sullivan/Getty Images

Harry Potter continua fazendo mágica para a editora Bloomsbury 20 anos após seu lançamento, com edições especiais de sua primeira aventura ajudando a aumentar a receita da companhia em 15%.

ANÚNCIO

A Bloomsbury lançou novas edições do livro de J.K. Rowling “Harry Potter e a Pedra Filosofal” com capas dedicadas às casas da escola de bruxaria de HogwartsGrifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal— para marcar o aniversário da saga, em junho.

Leia mais:
Vilão de ‘Harry Potter’ revela que não queria ter interpretado seu personagem
Fãs de Harry Potter celebram o dia 1º de setembro; relembre o motivo

Recomendados

Os novos designs ajudaram a divisão comercial infantil da Bloomsbury a entregar o que disse ter sido “outra excelente” performance, aumentando a receita em um terço em seu primeiro semestre.

A receita gerada pelos livros Harry Potter cresceu 40% nesse período, informou a companhia na última terça-feira (23), e o jovem bruxo e seu universo mágico terão forte presença na investida da editora no importante mercado de Natal.

“Nós temos uma forte lista para o segundo semestre incluindo a edição ilustrada de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’, a edição ilustrada de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e dois grandes livros para acompanhar a exibição sobre Harry Potter na Biblioteca Britânica”, disse o chefe-executivo da editora, Nigel Newton.

A sólida performance da Bloomsbury reflete uma melhora mais ampla no mercado editorial britânico, onde edições especiais com capas vintage e novas artes têm ajudado a atrair os leitores de volta ao formato impresso.

Tags

Últimas Notícias