Harry Potter continua fazendo mágica para a editora Bloomsbury 20 anos após seu lançamento, com edições especiais de sua primeira aventura ajudando a aumentar a receita da companhia em 15%.
ANÚNCIO
A Bloomsbury lançou novas edições do livro de J.K. Rowling “Harry Potter e a Pedra Filosofal” com capas dedicadas às casas da escola de bruxaria de Hogwarts —Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal— para marcar o aniversário da saga, em junho.
Leia mais:
Vilão de ‘Harry Potter’ revela que não queria ter interpretado seu personagem
Fãs de Harry Potter celebram o dia 1º de setembro; relembre o motivo
Recomendados
Cabala? A Ferrari não usará a cor vermelha na próxima corrida de Fórmula 1
Chris Pratt está sendo criticado por demolir uma casa histórica em Los Angeles para reformá-la
Netflix: este filme conseguiu derrubar ‘O Fabricante de Lágrimas’ do primeiro lugar no top 10
Os novos designs ajudaram a divisão comercial infantil da Bloomsbury a entregar o que disse ter sido “outra excelente” performance, aumentando a receita em um terço em seu primeiro semestre.
A receita gerada pelos livros Harry Potter cresceu 40% nesse período, informou a companhia na última terça-feira (23), e o jovem bruxo e seu universo mágico terão forte presença na investida da editora no importante mercado de Natal.
“Nós temos uma forte lista para o segundo semestre incluindo a edição ilustrada de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’, a edição ilustrada de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e dois grandes livros para acompanhar a exibição sobre Harry Potter na Biblioteca Britânica”, disse o chefe-executivo da editora, Nigel Newton.
A sólida performance da Bloomsbury reflete uma melhora mais ampla no mercado editorial britânico, onde edições especiais com capas vintage e novas artes têm ajudado a atrair os leitores de volta ao formato impresso.