Entretenimento

“Tempestade – Planeta em Fúria” aposta em efeitos especiais

Reprodução

– Os trailers promocionais de “Tempestade – Planeta em Fúria” resumem bem os 109 minutos de duração do filme-catástrofe, no qual os efeitos especiais desempenham cada vez mais protagonismo, relegando a segundo plano roteiros criativos e interpretações convincentes.

ANÚNCIO

No filme de Dean Devlin (produtor de “Independence Day” e “Godzilla”), o tema é a destruição do planeta por fenômenos naturais, controlados graças a um sistema internacional de satélites, monitorados por uma estação espacial que intervém para evitar cataclismos, como enchentes, tornados, tempestades de neve, superaquecimento.

O criador do sistema é Jake Lawson (Gerard Butler), cientista durão que coleciona inimigos e acaba por ser afastado do comando do projeto. Mas falhas suspeitas o reconduzem à operação: uma vila no Afeganistão é destruída por congelamento, Hong Kong sofre com o superaquecimento e até o Rio de Janeiro está ameaçado. Para impedir que o sistema entre em colapso e destrua o planeta, ele terá que contar com a ajuda do irmão, Max (Jim Sturgess), com quem está rompido e que trabalha no governo americano, e da namorada de Max, Sarah (Abbie Cornish), da equipe de segurança do presidente.

Tags

Últimas Notícias