Entretenimento

Polícia de Los Angeles investiga Harvey Weinstein por alegação de agressão sexual de 2013

O departamento de polícia de Los Angeles informou na quinta-feira que está investigando uma alegação de agressão sexual que teria sido cometida em 2013 pelo produtor de cinema Harvey Weinstein.

A divisão de roubo e homicídio da polícia interrogou uma possível vítima de agressão sexual, disse o porta-voz Kevin Maiberger à Reuters. Nenhuma outra informação sobre quem fez as alegações ou sobre onde o suposto incidente aconteceu foi fornecida.

“O sr. Weinstein obviamente não pode falar sobre alegações anônimas, mas nega categoricamente alegações de sexo não-consensual”, disse sua porta-voz, Sallie Hofmeister, em comunicado.

Recomendados

A medida vem após acusações feitas por diversas mulheres de que Weinstein as assediou ou agrediu sexualmente em incidentes que remontam aos anos 1980, publicadas pelo jornal «New York Times» e pela revista»New Yorker», no início deste mês.

A Reuters não conseguiu confirmar de maneira independente nenhuma das alegações. Weinstein, de 65 anos, negou ter tido sexo não-consensual com qualquer pessoa.

Na semana passada, o departamento de polícia de Nova York disse estar investigando uma alegação de agressão sexual que teria sido cometida por Weinstein em 2004.

Na quinta-feira, o jornal «Los Angeles Times» disse que a alegação feita ao departamento de polícia de Los Angeles partiu de uma modelo e atriz italiana conhecida, mas não identificada, que contou a detetives que Weinstein a estuprou em um quarto de um hotel em Beverly Hills após um evento em fevereiro de 2013.

Maiberger disse não pode verificar os detalhes sobre a suposta vítima ou sobre o incidente relatados pelo»Los Angeles Times», mas disse que uma investigação ativa está em andamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos