Entretenimento

Grupo Galpão comemora 35 anos de atividades com retrospectiva no Sesc Pompeia

Atriz Teuda Bara se destaca em Nós Divulgação

Companhia teatral das mais reconhecidas no Brasil, o Grupo Galpão chega a São Paulo para as comemorações de seus 35 anos de trajetória, que ocupam o Sesc Pompeia.

ANÚNCIO

Com origem ligada ao teatro popular e de rua, a trupe mineira desenvolve peças que aliam rigor, pesquisa e busca de linguagem, com o diferencial de equilibrar tudo isso com muita alegria e presença de público no espetáculo.

Há 22 anos com a mesma formação, composta por 12 atores, o grupo credita a permanência e relevância na cena teatral à capacidade de adaptação e busca pelo novo.

Recomendados

Até 2/11, haverá a apresentação de uma peça diferente a cada fim de semana, sempre de quinta a domingo, numa retrospectiva dos trabalhos mais recentes da companhia que mostram sua versatilidade pelo drama, comédia e também pela música.

O que abre a programação é “Nós” (2016). Dirigida por Márcio Abreu, a peça é um potente discurso sobre o atual estado do mundo. Em cena, os atores discutem angústias enquanto preparam uma sopa em um exaustivo e catártico processo de repetição.

Na segunda semana, será apresentado “Tio Vânia (Aos que Vierem Depois de Nós)” (2011), no qual Yara de Novaes conduz o grupo pelo clássico de Tchékhov sobre a perda das ilusões e a necessidade de reinvenção do homem. Em seguida é a vez de “De Tempo Somos” (2014), um encontro de canções, poesia e festa que acaba de ganhar versão em disco.

A temporada encerra no Dia de Finados com “Os Gigantes da Montanha” (2013), criação de Gabriel Villela a partir de Luigi Pirandello que tem sessões grátis nos dias 1º e 2/11, às 19h.

Serviço:

No Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, tel.: 3871-7700). De qui. a sáb., às 21h; dom. e feriados, às 18h. R$ 40. Até 29/10.

Tags

Últimas Notícias