Entretenimento

Fãs fazem petição para que Mulher-Maravilha seja bissexual em sequência de filme

Milhares de fãs pediram ao estúdio de cinema Warner Bros para que “Torne a Mulher-Maravilha Bissexual” na sequência do filme de grande sucesso da personagem lançado neste ano e crie a primeira grande superheroína lésbica, gay, bissexual ou transgênero (LGBT).

Quase 6 mil pessoas assinaram uma petição no site change.org que foi iniciada por Gianna Collier-Pitts, ex-embaixadora estudantil do grupo norte-americano Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês).

Collier-Pitts disse ter tomado a iniciativa porque a Warner Bros não abordou a sexualidade da Mulher Maravilha, embora se aluda há anos à probabilidade de ela ser bissexual, principalmente nos quadrinhos.

Recomendados

Greg Rucka, autor de quadrinhos norte-americano que produziu uma nova série da Mulher Maravilha para a editora DC Comics no ano passado, disse ao site de fãs de quadrinhos Comicosity que a superheroína é “obviamente” bissexual.

“Tudo que peço é que a Warner Bros reconheça Diana Prince diretamente pelo que ela é, pelo que sempre foi (independentemente de seus interesses amorosos atuais), e o que seu personagem poderia representar para milhões de pessoas”, escreveu Collier-Pitts na introdução à petição. Ninguém da Warner Bros estava disponível de imediato para comentar.

Collier-Pitts disse que o padrão é muito baixo quando se trata de representar mulheres e personagens LBGTQ de maneira positiva.

De acordo com o Índice de Responsabilidade dos Estúdios de 2016 da Glaad, no ano anterior só 17,5% dos 126 filmes lançados pelos sete maiores estúdios continham personagens LBGTQ.

Além disso, personagens LBGTQ masculinos presentes em lançamentos comerciais superam seus equivalentes femininos quase três vezes, mostrou a pesquisa.

A Mulher Maravilha voltou ao cinema neste ano interpretada pela israelense Gal Gadot e chegou ao topo das bilheterias em junho, graças a uma onda de críticas positivas e ao empoderamento feminino.

“Tornar a Mulher Maravilha bissexual no cinema faria dela o primeiro superherói abertamente LGBTQ de qualquer gênero no universo cinematográfico DC ou Marvel e consolidaria seu lugar como verdadeiro exemplo para mulheres de todas as idades e identidades”, argumentou Collier-Pitts.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos