Entretenimento

Artistas fazem show nos EUA contra movimentos de extrema-direita

Neste domingo (24) diversos artistas se apresentaram em Charlottesville, nos Estados Unidos, em um evento de protesto contra os movimentos de extrema-direita e nazistas da cidade. Em agosto, um motorista que se identificava com ideias nazistas matou uma pessoa e feriu 19 ao passar por cima de manifestantes

O show ocorreu no câmpus da Universidade de Virgínia na cidade, e foi aberto pela banda country Dave Matthews Band, criada em Charlottesville. Depois, Justin Timberlake, Pharrel Williams, Ariana Grande, Alabama Shakes, Cage the Elephant e Brittany Howard também se apresentaram.

Leia mais:
Rafinha Bastos pede desculpas após defender manifestação nazista em Charlottesville
Airbnb cancela contas de neonazistas que tentaram se hospedar em Charlottesville

Recomendados

Pharrel Williams fez um emocionante discurso durante sua apresentação e chegou a se ajoelhar no palco, fazendo referência aos jogadores de futebol americano que se ajoelharam em protesto durante a execução do hino nacional dos EUA antes de jogos da NFL no fim de semana.

«Se eu quiser ficar de joelhos agora para as pessoas da minha cidade, para as pessoas do meu Estado, é para isso que essa bandeira serve», disse o cantor, referindo-se à bandeira dos Estados Unidos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, havia criticado os jogadores que ficaram de joelhos durante execução do hino nacional americano em protesto contra a violência da polícia dos EUA contra negros. Trump falou que era um desrespeito e disse que os atletas deveriam ser demitidos.

Confira uma das apresentações:

https://www.youtube.com/watch?v=nXRu9PPfvkw

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos