Entretenimento

Grupo canadense Cirque Éloize chega a São Paulo com espetáculo Cirkopolis

Companhia já se apresentou por mais de 40 países Valérie Remise/Divulgação

A magia de uma das trupes circenses mais famosas do mundo, a companhia canadense Cirque Éloize, chega nesta sexta-eira (22) a São Paulo dentro da Temporada de Dança do Teatro Alfa para apresentações que misturam acrobacia, teatro e efeitos especiais no espetáculo “Cirkopolis”, inspirado no expressionismo alemão.

ANÚNCIO

Baseada na ficção científica do filme “Metrópolis”, dirigido por Fritz Lang em 1927, a montagem é a nona produção do grupo e se desenrola no coração de uma cidade aparentemente rígida e imponente, onde engrenagens gigantes e portais escuros simbolizam um mecanismo que esmaga a individualidade.

Em cena, doze acrobatas e artistas multidisciplinares se rebelam contra a monotonia, se reinventam e desafiam os limites da cidade fabril. Através de música, imagens e malabarismos, a plateia viaja entre o sonho e a realidade.

Recomendados

“Trata-se principalmente de uma reflexão sobre a nossa existência em cidades extremamente povoadas onde você tem que olhar para dentro de si mesmo para poder personalizar o ambiente hostil”, explica Jeannot Painchaud, diretor do espetáculo.

Fundado em 1993, o Cirque Éloize já fez apresentações por mais de 440 cidades em 40 países diferentes com sua mistura de referências corporais. A companhia participou de inúmeros festivais internacionais, além de apresentações na Broadway e no West End, em Londres.

Serviço:

No Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, tel.: 5693-4000). Hoje, às 21h30; sáb. e dom., às 16h e 20h. De R$ 100 a R$ 170.

Tags

Últimas Notícias