Entretenimento

Festival em São Paulo usa cinema para refletir sobre deficiência

Em 'A Vida Tocando', é retratada a vida de um violinista cego Divulgação

Eles ocupam as telas em busca de visibilidade a partir de ficções e documentários nacionais e internacionais. Desta quarta-feira a 1º de outubro, 32 dessas produções serão apresentadas, com entrada gratuita, no CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651). Em comum, todas abordam a inclusão de pessoas com deficiências.

ANÚNCIO

Essa é a 8ª edição do “Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência”, que abre com três sessões de curtas e médias às 15h, às 17h e às 19h.

Entre os títulos selecionados, vindos de 19 países, estão duas produções do Brasil. Em “A Vida Tocando”, que será exibido na na quinta-feira, às 17h, Marco Antonio Saretta Poglia e Vinicius Correa apresentam a vida de um violinista cego. Já em “Luiza”, com sessão no sábado, às 19h, Caio Baú reflete sobre a sexualidade de adolescentes com deficiência.

Todas as sessões contam com recursos de audiodescrição e facilitação ao acesso a pessoas com mobilidade reduzida. O evento realiza ainda debates com os seguintes temas: A visão e os sentidos da arte (dia 21); Corpo e movimento (dia 22); Tecnologia assistiva de ponta (dia 28) e Amor e relacionamento (dia 29), sempre às 19h15.

Tags

Últimas Notícias