Entretenimento

Filme de Angelina Jolie representará Camboja no Oscar

O filme «First They Killed My Father», dirigido pela atriz norte-americana Angelina Jolie, foi escolhido nesta segunda-feira (18) para representar o Camboja na disputa de longas que poderão concorrer ao Oscar de melhor produção estrangeira.

Produzido pela Netflix e atualmente disponível no catálogo do serviço de streaming, o filme aborda o sangrento conflito que ocorreu no país durante o regime liderado pelo Khmer Vermelho e o genocídio que se seguiu em 1975.

A história acompanha o treinamento de crianças, em especial de uma menina que é obrigada a lutar na linha de frente do exército. O roteiro é baseado nas memórias da ativista Loung Ung e foi totalmente filmado no Camboja com elenco local.

Recomendados

«Fizemos esse filme, principalmente, para eles», disse a ex-mulher de Brad Pitt durante uma exibição do longa nos Estados Unidos, na última semana.

Leia mais:
Angelina Jolie diz que dirigir permite que ela ‘defenda outras pessoas’
Angelina Jolie fala pela primeira vez sobre os motivos da separação de Brad Pitt

Angelina Jolie tem forte ligação com o país. A estrela de Hollywood possui cidadania cambojana e adotou um de seus filhos lá. Sua produção é exibida nos cinemas do país, mas já estreou na Netflix desde sexta-feira (15).

Entre os filmes dirigidos por Jolie estão os longas «À beira mar» (2015), «Invencível» (2014), «Na terra de amor e ódio» (2011) e o documentário «A place in time» (2007).

Entretanto, o Brasil indicou «Bingo – O rei das manhãs» para tentar concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A cerimônia da 90ª edição da premiação cinematográfica acontecerá em 4 de março de 2018. Já os indicados serão anunciados em 23 de janeiro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos