Entretenimento

MasterChef Profissionais: A desossa me desestabilizou, diz a eliminada Berta Schneider

A cozinheira Berta Schneider deixou o «MasterChef Profissionais» nesta última terça-feira (12) após preparar um prato com dois pedaços de frango, após fazer a desossa da ave. Por não ter conseguido apresentar todas as 10 peças exigidas pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, a fluminense pode utilizar apenas quatro ingredientes.

«Ter errado tantas partes da desossa deu uma desestabilizada, pois eu perdi muitos ingredientes. Mas é possível fazer um ótimo prato com apenas quatro ingredientes. Acho que, nesse caso, o problema é que eu fiquei muito presa na receita que eu já havia pensado», explicou a cozinheira ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: cozinheiros enfrentam Caixa Misteriosa vegetariana em nova prova
No MasterChef o que conta é a calma, diz Dayse, campeã da 1ª edição do profissionais

Recomendados

«Quando eu não achei os ingredientes que queria no mercado, eu não soube direcionar e pensar em outra receita. Depois, quando os jurados estavam experimentando a minha comida, eu já tinha pensado em um milhão de pratos com outros quatro ingredientes na minha cabeça que, talvez, tivessem agradado mais», completou.

«Apesar de eu ter saído com esse prato, ele não estava ruim. Eu gostei do que eu fiz, eu queria muito sabor. Talvez pequei um pouquinho e o gengibre dominou, pois quando você está com quatro ingredientes, isso te limita de fazer um quadro muito bem feito», disse ainda.

Berta Schneider afirmou que esperava que o programa fosse tão difícil quanto. «Eu achava que sabia o que me esperava, eu imaginava, mas no fundo ninguém sabe. Quando você chega aqui, a conversa é outra. A pressão, o tempo de prova, uma cozinha que não é sua, o tempo de mercado… Tudo isso influência no resultado», finalizou.

Veja o momento da eliminação de Berta Schneider:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos