Entretenimento

MasterChef Profissionais: Eles são mais preparados, diz Ana Paula Padrão sobre temporada

Carlos Reinis/Band

A segunda edição do «MasterChef Profissionais» surpreendeu a apresentadora Ana Paula Padrão pelo gabarito dos participantes que entraram na cozinha mais famosa do país.

ANÚNCIO

«Essa temporada atraiu profissionais que estão no mercado. Gente que, mesmo muito jovem, tem uma participação importante na gastronomia. São donos de restaurantes, pessoas com muita experiência no mercado, pessoas com vivências no exterior e que já trabalharam em restaurantes com estrela Michelin», disse a jornalista.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Bárbara Cardin explica eliminação no primeiro episódio
Masterchef: a competição ficou muito difícil, afirma Jacquin

Recomendados

«Por causa disso, as provas precisam ser muito mais técnicas. A técnica não é um problema para eles. O problema é o tempo, a convivência com os outros participantes, cozinhar em um ambiente de estúdio, trabalhar em equipe com gente que eles não conhecem direito ainda. Os desafios têm de ser mais complicados, mais complexos, mais densos porque eles são profissionais mais bem preparados», afirmou.

Ana Paula Padrão também observou uma dinâmica interessante nos relacionamentos desta nova temporada. «A gente conheceu eles muito rápido. Já nos primeiros episódios a gente começa a torcer por alguns, começa a ter simpatia por outros. É uma mecânica que tem muito mais agilidade. O programa ganhou em velocidade e em facilidade de conexão entre os participantes e entre os telespectadores. Será uma temporada muito emocionante, muito densa e muito profunda», revelou.

Apesar disso, a apresentadora não arrisca traçar um perfil para a competição. «Ainda não dá para saber que personalidade vai imprimir esse ‘MasterChef Profissionais’, mas eu já tenho certeza que os personagens são muito fortes e muito bem delineados. A gente entende rapidamente quem eles são. Eles despertam simpatias, despertam emoções, são profissionais tarimbados, eles sabem quem são e têm vontade de imprimir isso nos pratos que entregam», contou.

«É muito fácil entender eles muito rapidamente. Eles são pessoas muito diferentes, todos. Com perfis muito diferentes, mas todos muito experimentados. Tem muito pouca gente que, mesmo muito jovem, já não tenha passado por várias experiências profissionais distintas. Acho isso muito legal, para a gente que está gravando e para o telespectador, que tem uma emoção nova a cada dia», finalizou a apresentadora.

Tags

Últimas Notícias