Entretenimento

MasterChef: vice-campeã, Deborah ganhou um curso na Le Cordon Bleu Ottawa

Segundo os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, Deborah Werneck não conquistou e venceu a quarta temporada do MasterChef Brasil por pequenos detalhes. Na final, a carioca mostrou habilidade ao preparar um menu baseado em sua especialidade: farofas.

De entrada, a assessora de investimentos serviu vieiras salteadas com aiöli de azedinha, farofa de bacon e chips de beterraba. O prato principal foi um delicioso medalhão de lagosta, chuchu laminado, chutney de chuchu e farofa de castanhas do Brasil.

Para finalizar, a sobremesa servida foi um folhado de tangerina com farofa de pistache. A vice-campeã do talent show culinário levou como prêmio R$ 1 mil por mês durante um ano para fazer compras com o cartão Carrefour e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá.

Recomendados

Relembre a trajetória da participante

Finalista, Deborah Werneck foi capitã de equipe apenas uma vez, teve oito vitórias e foi destaque positivo nas provas outras quatro vezes. Durante a competição, quase foi eliminada três vezes.

Deborah conquistou seu avental ao preparar um camarão na moranga com arroz e farofa. Ao lado de Yuko Tappabutt, venceu o embate de frutos do mar na fase de duelos. Conquistou seu primeiro destaque ao vencer o desafio eliminatório em que preparou uma variação de pera ao vinho com creme inglês sem açúcar.

Episódios depois, foi escolhida como o melhor lámen pelos chefs convidados dona Margarida Haraguchi e Sérgio Ouba ao preparar uma receita com curry e carne de porco. Ingredientes simples, como sardinha, ou mais complicados, como ouriço, ganharam receitas inspiradas em suas viagens por Portugal e Espanha.

Versátil, ela foi um destaque durante a prova dos PFs (pratos feitos) ao preparar arroz, feijão, farofa e ovo frito. Foi então que recebeu diversos elogios dos chefs e percebeu sua especialidade: farofa. Quase sucumbiu à pressão do jogo, quando pediu para entregar o avental ao chef Henrique Fogaça em uma prova externa, no restaurante Tuju. Mas deu à volta por cima ao vencer a prova de eliminação preparando um magret de pato recheado com farofa e molho.

Logo percebeu que conhecer os ingredientes não era garantia de sucesso nem de vantagem, já que quase foi eliminada ao preparar rã em pouquíssimos minutos. Por fim, conquistou a tão sonhada vaga na final ao preparar um ravióli de pupunha recheado com abóbora defumada, prato da campeã Izabel Alvares.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos