Entretenimento

MasterChef: meu menu representou minha história, diz Deborah

Farofa de bacon, farofa de castanhas do Brasil e farofa de pistache. A cozinheira amadora Deborah Werneck apostou em sua especialidade no seu menu da final do MasterChef Brasil. Apesar de não ter conquistado o primeiro lugar, ela revelou ao Portal da Band que ficou extremamente satisfeita com o seu trabalho.

«Eu estava muito tranquila. O que me fez chegar até aqui foi a minha determinação, o meu foco, a minha concentração e a minha vontade de superar cada vez mais os obstáculos. Queria ir tão longe quanto eu pudesse», disse Deborah. «Chegar à final, para mim, representou muita coisa. Eu já me sinto vitoriosa por ter chegado até aqui. Então, estou bem tranquila comigo», continuou.

Leia mais:
MasterChef: assista ao momento em que Michele é anunciada campeã

Recomendados

Perguntava se ela tinha alguma opinião sobre o motivo de seu menu não ter saído vencedor, a carioca não arriscou palpite. «Não deu nada errado, acho que foi uma questão de decisão. E quando a decisão não depende de você, tudo pode acontecer», afirmou.

«O meu menu foi completamente autoral e foi uma estratégia adotada com base no marketing que os participantes, os colegas e os próprios jurados fizeram em cima das minhas farofas. Então, eu aproveitei esse conceito – que se tornou um business para mim – e trouxe isso para a final. Meu menu representou toda a minha história», contou.

Vice-campeã do talent show culinário levou como prêmio R$ 1 mil por mês durante um ano para fazer compras com o cartão Carrefour e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá. «Estou muito feliz. Vamos combinar que fazer mercado está caro, né? Mil reais ajuda muito. E vou fazer o curso de Gastronomia [na Le Cordon Bleu], porque não acho que pâtisserie seja muito a minha praia. Vou ficar na cozinha mesmo», explicou.

Antes de viajar e morar fora, a participante já tem planos para aproveitar a onda do MasterChef Brasil. «Vou estrear no dia 29 de agosto o meu programa de entretenimento, que é o Go Deb, no YouTube. Descobri essa possibilidade e vou estrear como apresentadora. Vai ter gastronomia sim, então esse é o meu objetivo maior no momento», disse. «E vou ficar dentro da Gastronomia através de eventos, aulas-show e vou estudar meu projeto da Farofaria Bistrô. Vou atrás de investidores para tirar isso do papel», completou.

Questionada onde poderia abrir seu restaurante, Deborah afirmou que esse é um projeto um pouco distante. «Restaurante não é uma coisa fácil. A gente tem que estudar bastante, conversar com pessoas do meio. Eu não sou chef, não sou uma restauranter. Acho que preciso de pessoas muito competentes do meio para me auxiliar, então talvez isso demore um pouco para sair do papel. Mas vai ser em São Paulo, que é a minha cidade do coração», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos