Entretenimento

Exposição de fotografias SP-Arte/Foto chega à 11ª edição

O Dia Mundial da Fotografia foi celebrado no último dia 19 e os amantes da arte têm um bom motivo para comemorar nessa semana com a abertura da 11a edição da SP-Arte/Foto, um dos eventos de destaque do circuito no país. Serão 32 galerias que vão apresentar trabalhos de amanhã até domingo, no Shopping JK Iguatemi. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas passem pelo local.

Estarão expostos trabalhos de artistas contemporâneos renomados, do Brasil e do resto do mundo, como André Severo, Odires Mlászho, Claudio Edingen, Bob Wolfenson, Gal Oppido, Claudia Jaguaribe, German Lorca, Gustavo Minas, Drago, Steve McCurry, Mario Cravo Neto, entre tantos outros.

Cada vez mais presente nas livrarias, os fotolivros ganham destaque especial nessa SP-Arte/Foto, com lançamentos de alguns livros, como Christian Cravo, que apresenta “Luz e Sombra” –, Inês Bonduki, com o ensaio “Linha Vermelha”, “Serra da Ermida 357”, de Daniela de Moraes, entre outros.

Recomendados

Outra atividade do encontro é o Talks, que na sexta recebe Artur Walther, colecionador e fundador da The Walther Collection, em papo com Fernanda Feitosa, e Michael Famighetti, editor da revista Aperture, que fala com Simonetta Persichetti. No dia seguinte é a vez de Simon Baker, curador de fotografia da Tate, conversar com Paulo Miyada, curador do Instituto Tomie Ohtake. Os eventos acontecem a partir das 18h30 e a retirada gratuita das senhas acontece 30 minutos antes dos debates.

A programação completa do evento pode ser visto no site.

Visitas guiadas

A SP-Arte/Foto vai oferecer pela primeira vez e gratuitamente visitas guiadas com os temas fotografia moderna, contemporânea, documental e fotojornalismo, fotografia expandida e a cidade e a arquitetura na fotografia. Os seis circuitos se alternarão em nove visitas diárias. Para participar, é só se inscrever no balcão de visitas guiadas, no 2º piso da feira.

Serviço:

No shop. JK Iguatemi (av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, vl. Olímpia). Abre na quinta-feira (24). De qui. a sáb., das 14h às 21h; dom., das 14h às 20h; grátis.

Confira algumas das obras:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos