Entretenimento

Conheça os compositores por trás de hits nacionais e internacionais

Pexels

Você sabe quem escreveu aquela música chiclete que não sai da sua cabeça? Não é sempre que elas são compostas pelo cantor ou cantora que as interpreta.

ANÚNCIO

Apesar de haver casos de artistas que compõem suas próprias músicas, a verdade é que muitos deles contam com uma ajuda extra. Anitta, Luan Santana, Katy Perry e Maroon 5 são apenas alguns dos artistas que têm hits feitos por outras pessoas.

Veja abaixo quem está por trás de 1o hits nacionais e internacionais:

Recomendados

Erika Ender – Despacito

A panamenha compôs o hit do momento em parceria com Luis Fonsi. Aos 42 anos, Erica mora em Miami e tem outras músicas que fazem sucesso na América Latina.

Além de compor, Erica também canta. Ela fala fluentemente o espanhol, português e inglês.

Wallace Viana – Beijinho no ombro

Além de compositor, Wallace também é cantor. Formado em publicidade, ele é sócio de uma produtora, a Hitmaker Produções, e é um dos responsáveis por escrever o hit cantado por Valesca.

Benny Blanco – Diamonds

Por trás de grandes sucessos que viralizaram em todo o mundo, Blanco já trabalhou ao lado do polêmico Dr. Luke.

O artista tem várias de suas composições cantadas por famosos. Além do sucesso interpretado por Rihanna, muitas das músicas feitas por Blanco entraram no Top 10, como «I Kissed a Girl» (Katy Perry), «We R Who We R» (Kesha) e «Moves Like Jagger» (Maroon 5 & Christina Aguilera).

Bruno Caliman – Domingo de manhã

O compositor é responsável por hits marcantes no universo sertanejo. Com letras cantadas por Sophia Abrahão, Wanessa Camargo e  Luan Santana, Bruno também está por trás de «Beber, cair e levantar» (Marcelo Marrone) e «Camaro Amarelo»(Munhoz e Mariano).

Umberto Tavares – Bang

Além de escrever músicas, o carioca é produtor musical e proprietário da U.M Music. Entre os artistas com os quais já trabalhou estão Kelly Key, Buchecha, Latino, Ludmilla, Perlla e Anitta.

Outros hits feitos pro Umberto são «O baile todo»(Bonde do Tigrão), «Hoje»(Ludmilla), «Reinventar» (Belo) e «Adoleta»(Kelly Key).

Felipe Escandurras – Lepo Lepo

O cantor e compositor está por trás de alguns dos hits nacionais que não saem da cabeça dos brasileiros. Alguns deles são «Tempo de alegria»(Ivete Sangalo) e «Fui fiel» (Pablo e Gusttavo Lima), além de Lepo Lepo (Psirico).

Escandurras passou pela banda Filhos de Jorge, como vocalista principal, e agora está investindo em sua carreira solo.

Bonnie McKee – Roar

Uma das responsáveis por compor sucessos de Katy Perry, como «Wide awake», «Roar», «Teenage Dreams» e muitos outros, Bonnie também já trabalhou com Dr. Luke.

Ela já escreveu canções para artistas como Britney Spears, Kesha, Kelly Clarkson, Christina Aguilera e Ellie Goulding. Agora, Bonnie está investindo em sua própria carreira como cantora.

Vinicius Poeta e Benício Neto – Aquele 1%

Formado em Letras e ex-professor universitário, Vinícius Poeta chocou muitas pessoas do meio acadêmico quando começou a escrever músicas no estilo sertanejo. Ao lado do aluno Benício Neto, ele foi responsável por um dos hits que conquistaram o Brasil, «Aquele 1%» (Wesley Safadão com Marcos e Belutti).

Atualmente a dupla está engajada nas composições de músicas sertanejas. (Na foto abaixo: Benício no centro e Vinicius no canto direito).

Danillo Dávilla – 10%

O compositor é um dos autores de «10%», da dupla Maiara e Maraísa. Dávilla também escreveu «Cotovelo vai doer», música que foi disputada pela dupla Zezé di Camargo e Luciano e pela cantora sertaneja Rafaela Miranda.

Shylton Fernandes – Eu quero tchu, eu quero tcha

O paraibano está por trás do hit que bombou depois que o jogado Neymar comemorou seu 100º gol dançando a música do momento. O sucesso foi tanto que ela chegou a ser um dos singles mais baixados do iTunes Brasil na época.

Shylton também compôs sucessos para o cantor Wesley Safadão, sendo um deles «Vou dar virote».

Tags

Últimas Notícias