Entretenimento

Faturamento do varejo online no Dia dos Pais sobe 10,1% ante 2016, diz Ebit

Divulgação

As vendas do varejo online brasileiro para o Dia dos Pais subiram 10,1% em 2017 em relação ao mesmo período do ano passado, para 1,94 bilhão de reais, informou a consultoria Ebit, nesta última quarta-feira (16).

ANÚNCIO

O resultado ficou dentro do esperado pela consultoria, que previa crescimento de 10% nas vendas para a data.

Leia mais:
Novo Nokia 8 mira em demanda crescente por transmissão de áudio e vídeo
Facebook expande serviço de mercado digital pela Europa

Recomendados

O aumento no número de pedidos foi de 5,1%, ante previsão de 11% de alta. No entanto, o tíquete médio, valor médio de cada compra, foi de 462 reais, acima dos 438 reais previstos pela consultoria.

Para o presidente-executivo da Ebit, Pedro Guasti, o desempenho indica uma perspectiva de crescimento para as demais datas comemorativas do ano.

“Por ser a primeira do segundo semestre, a data (Dia dos Pais) é um excelente termômetro para as vendas no restante do ano. Depois deste resultado, nossa expectativa é de Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday também registrem um faturamento robusto”, disse Guasti, em nota à imprensa.

O levantamento da Ebit considerou vendas online realizadas entre 29 de julho e 12 agosto.

Tags

Últimas Notícias