Entretenimento

Ballet de Kiev começa turnê em São Paulo

O Ballet de Kiev, uma das maiores e mais clássicas companhias de dança do mundo, celebra 150 anos de existência e traz ao Brasil a partir desta quarta-feira (16) dois espetáculos: “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”, ambos do compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky.

A turnê mundial passará por vários países e a perna brasileira será a única pela América do Sul. Serão 11 apresentações, começando esta noite, no Teatro Bradesco.

“O Lago dos Cisnes” é o mais popular de todos os balés. Ele conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, amaldiçoada a viver como um cisne até que um homem a jure amor eterno, quebrando o feitiço. Realizada em 1876 em Paris, o espetáculo é a primeira composição para balé feita por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um especialista em música para balé.

Recomendados

Já “A Bela Adormecida” é o prólogo de uma obra de três atos de Tchaikovsky, composta entre 1888 e 1889. O espetáculo é um belo balé baseado no clássico dos contos de fadas do escritor francês Charles Perrault.

Serviço:

No Teatro Bradesco – Bourbon Plaza (r. Palestra Itália, 500, Perdizes; tel.: 3670-4100). Nesta quarta, às 21h. De R$ 160 a R$ 440.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos