Entretenimento

Fernanda Montenegro? Gusttavo Lima? Descubra o verdadeiro nome de famosos

Será que o nome ajuda a impulsionar a fama? Conheça famosos que apostaram em nomes artísticos e descubra como eles se chama de verdade.

Anitta

A cantora pop, na verdade, se chama Larissa de Macedo Machado. Ela disse que escolheu «Anitta» como seu nome artístico por influência da minissérie «Presença de Anita».

Recomendados

Susana Vieira

A atriz que já participou de inúmeras novelas adotou o nome da irmã para compor. Seu verdadeiro nome é Sônia Maria Vieira Gonçalves.

Latino

O cantor conhecido por hits como «Dança Kuduro» e «Renata» se chama Roberto de Souza Rocha. O nome artístico é o apelido que os amigos deram a ele quando morava nos Estados Unidos.

Gusttavo Lima

O nome do batismo do cantor é Nivaldo Batista Lima. Gusttavo Lima foi escolhido ainda durante a adolescência, quando ele foi para Goiânia.

Pitty

A roqueira se chama Priscilla Novaes Leone. «Pitty»foi o apelido que ela ganhou durante a infância por ser baixinha.

Maria Gadú

Nascida como Mayra Corrêa Aygadoux, a cantora trocou Mayra por «Maria» e adotou o «Gadú» para compor seu nome artístico.

Leonardo

O cantor sertanejo se chama Emival Eterno da Costa. «Leonardo» foi escolhido quando ele e o irmão Leandro (Luis José) viajaram para Goiânia, para apostar na carreira da dupla.

Fernanda Montenegro

Na época em que foi contratada pela TV Tupi, pediram a atriz Arlette Pinheiro Esteves Torres que escolhesse um nome mais forte. Por isso, ela escolheu «Fernanda», um nome do qual já gostava.

Silvio Santos

Nascido Senor Abravanel, o apresentador se ornou Silvio porque era assim que sua mãe o chamava. O sobrenome foi adotado quando ele participava de um programa de calouros.

Ximbinha

O nome do guitarrista e ex-marido da cantora Joelma é Cledivan Almeida Farias. Desde a formação da banda, ele era conhecido como Chimbinha. No entanto, após a separação do casal, o músico adotou o X.

Gretchen

A rainha dos memes, na verdade, se chama Maria Odete. «Gretchen» surgiu quando ela começou sua carreira na televisão.

Pepe e Neném

As cantoras, que são gêmeas idênticas, se chamam Potiara e Potiguara. Elas explicaram os apelidos: Pepê é a junção dos ‘pês’ de Potiara e Preta, que era como a avó a chamava. Já o apelido de Potiguara é «Neném», também um apelido dado pela avó.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos