Entretenimento

Mostra de cinema em São Paulo destaca filmes árabes inéditos

Cena de ‘Cinzas de Sonhos’, que integra a programação Divulgação

“Os territórios que nos atravessam” é o tema da 12ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, que abre nesta quarta-feira, às 20h30, no Cinesesc (r. Augusta, 2.075 – Cerqueira César, tel.: 3087-0500), com a exibição gratuita de “Para Onde Ir?” (1957), de George Nasser.

ANÚNCIO

Primeiro filme libanês a ser exibido no Festival de Cannes, a produção também foi a primeira a abordar a imigração árabe para o Brasil e será exaltada no ano em que seu autor completa 90 anos.

Até o dia 16, serão exibidos 11 filmes inéditos no país, como “Fora do Quadro: Revolução até a Vitória”, exibido no último Festival de Berlim, e o sírio “Assombrados”.

Recomendados

A mostra conta ainda com a participação de convidados especiais, como o libanês Rami Nihawi, diretor de “Yamo”. Ele participa de um bate-papo após a sessão do filme neste domingo, às 19h.

A programação se estende para a Sala São Paulo no sábado, às 22h, quando será apresentado o espetáculo “Al-Mu’tamid, poeta rei do Al-Andalus”, com músicos portugueses, espanhóis e marroquinos. O ingresso custa R$ 30.

Tags

Últimas Notícias