Entretenimento

Com mais de 50 carros, ‘DiRT 4’ permite ao jogador criar circuitos de corrida próprios

Você já imaginou ser piloto de Stock Car, encarando pistas repletas de desafios e competidores com a adrenalina a mil por hora? Então não pode perder o novo game de corrida “DiRT 4”, da série Codemasters.

O jogo, para plataformas XBox One, PS4 e PC, dá continuação à série “Colin McRae Rally”. Essa versão juntou os níveis de emoção e realismo do game “DiRT Rally”, lançado no ano passado, com a acessibilidade e a adrenalina vista nos jogos “DiRT 2” e “DiRT 3”.

O jogo de rali está cheio de novidades. Uma delas é  a variedade, com mais de 50 carros à escolha do jogador, como Ford Fiesta R5, Subaru, Mitsubishi Lancer, novos caminhões e buggies. Há ainda um sistema especial (Your Stage) por meio do qual é possível criar circuitos de corrida, que podem variar entre a lama e asfalto.

Recomendados

No “DiRT 4”, há três modos de jogo: Carreira, no qual o jogador cria um piloto e um carro para disputar campeonatos; o Rally World, que conta com vários torneios; e o modo Multiplayer, em que é possível disputar com até 100 jogadores on-line. Além disso, o jogo disponibiliza ainda desafios diários, semanais e mensais.

Antes de começar a jogar, o competidor é apresentado a duas formas de pilotar: Gamer e Simulação. A primeira torna as coisas mais fáceis, reduzindo a distância de parada do carro e tornando muito mais difícil girar sem controle – mesmo com o uso precipitado do freio de mão. O efeito de certos tipos de clima e superfícies também são menos prejudiciais, proporcionando voltas mais calmas.

A jogabilidade é outro fator que diferencia “DiRT 4” dos demais jogos de corrida. O game mostra as destruições do carro causadas pelas batidas no percurso e dá ao usuário a chance de fazer curvas utilizando técnicas reais de rali – coisa que nenhum outro jogo permite –, ultrapassando os adversários com derrapagens impressionantes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos