Entretenimento

Bailarinas discutem feminismo negro em São Paulo

Diculgação

Organizado pela Nave Gris Cia Cênica nesta segunda-feira (3), o Encontro de Mulheres Negras na Dança abre sua segunda edição, que ocupa o Centro de Referência da Dança (baixo do Viaduto do Chá, s/n) com atividades gratuitas até sábado (8). Os espetáculos e oficinas da programação buscam evidenciar a trajetória, a experiência e a produção de artistas negras.

ANÚNCIO

As atividades começam às 19h com a abertura da exposição “Mulheres Negras”, de Mônica Cardim, que conta com registros fotográficos dos percursos artísticos das bailarinas e coreógrafas evidenciadas durante a mostra. Logo em seguida, haverá a performance “Leite Derramado”, de Ana Musidora.

A exposição, que fica aberta até o dia 29, funcionará ainda como arquivo vivo: o público pode colaborar ao agregar nela fotos de outras artistas negras atuantes na cidade.

Recomendados

A apresentação dos espetáculos começa na quinta, às 20h, com o solo “Rés”, no qual Verônica Santos discute o encarceramento feminino, seguido pelo solo “Território Meu”, de Ciça di Cecília.

Sexta, às 20h, é a vez de “Conhece-te a Ti Mesmo”, da Ouvindo Passos Cia de Dança. O encontro fecha no sábado, às 20h, com “Moringa”, do Coletivo 22.

Tags

Últimas Notícias