Entretenimento

Sob o comando de Luigi Baricelli, ‘À Primeira Vista’ reúne casais em potencial

Com a ajuda do barman Thiago (esq.), o apresentador faz as vezes de maître e cupido Divulgação

Luigi Baricelli é bem objetivo na hora de descrever “À Primeira Vista”, que ele passa a apresentar a partir desta quinta-feira (22) na Band. “Essa é a comédia romântica da vida real”, diz ele sobre o programa que terá exibições sempre às quintas-feiras, às 22h.

ANÚNCIO

Baseada no formato internacional “First Dates”, exibido em dezenas de países, a atração aposta na fórmula do encontro entre potenciais casais que nunca se viram antes. O diferencial é que, em vez de ocuparem um estúdio de TV, os convidados interagem em um cenário que emula um restaurante, favorecendo com que a conversa entre as duplas flua com naturalidade.

“A principal coisa da qual as pessoas reclamam hoje em dia é da falta de companheirismo, que tem a ver com falta de comunicação. Isso está gerando erros tremendos nos relacionamentos. Este é um programa em que a gente tenta fazer com que a comunicação entre os casais seja boa. Procuramos as características das pessoas para poder fazer o melhor encontro possível a partir do que elas falam”, explica Baricelli.

Recomendados

O apresentador aposta no papel de maître, recepcionando os convidados. Ele tem a ajuda do barman Thiago e das garçonetes Anna Beatrice e Beatriz, e faz as vezes de um cupido que precisa saber quando “desaparecer”.

“Aprendi a sair um pouco de cena e ir para trás para as pessoas relaxarem e fazer com que a gente possa acompanhar a história delas.”

Regado a drinks e abastecido por pratos afrodisíacos, o encontro é registrado por 22 câmeras discretamente instaladas pelo restaurante. O alho e a cebola foram cortados do preparo dos alimentos para não atrapalhar o “match”. Durante o encontro, os participantes podem escapar e usar o telefone para pedir dicas ou comentar o encontro com parentes e amigos. Ao fim, eles avaliam a experiência e revelam se haverá um novo encontro.

Mais de 5 mil pessoas, de classes sociais e orientações sexuais diversas, se inscreveram para o “À Primeira Vista”. Os selecionados para os primeiros 13 episódios têm entre 20 e 65 anos e passaram por um criterioso processo de triagem em busca dos candidatos mais compatíveis um com o outro.

Tags

Últimas Notícias