Entretenimento

Mauricio de Sousa lança biografia e conta sobre sua vida e dedicação à arte

São 81 anos de vida, sendo que aproximadamente 60 deles foram dedicados com muita paixão a contar histórias divertidas, que encantam gerações. Um pouco de Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica já sabemos, mas a partir de agora a história fica ainda mais completa, com sua primeira biografia completa, “Mauricio – A História que Não Está nos Gibis”, que acaba de ser lançada.

No livro, Mauricio conta tudo, a começar pela infância em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. De família humilde, ele sempre trabalhou para ajudar em casa e, nessas muitas profissões, já foi um pouco de tudo, de engraxate a repórter. E foi nesse período como jornalista que surgiu com afinco o trabalho que seria sua grande paixão: contar as histórias de Mônica, Cebolinha, Magali, e toda a turma do Bairro do Limoeiro.

Mas Mauricio não trata só disso. Na publicação ele conta percalços, como o momento que foi perseguido pela ditadura no Brasil, ou quando quase chegou à falência, e também situações mais leves, como histórias de sua família e seu processo de criação, até sobre quadrinhos que jamais foram publicados.

Recomendados

A sua biografia já tem os direitos negociados para virar um documentário e a vida de Mauricio ganhará as telas de cinema provavelmente no ano que vem.

O lançamento oficial de “Mauricio – A História que Não Está nos Gibis” em São Paulo, com a presença do artista, acontece nesta terça (20), às 19h, na livraria Saraiva do Shopping Center Norte (tv. Casalbuono, 120, vl. Guilherme).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos