Entretenimento

‘MasterChef’: ‘Já comi jacaré, formiga e tartaruga’, revela a jurada especial Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury teve a oportunidade de ser jurada do «MasterChef Brasil» por um dia, ao lado da famosa quituteira baiana Dadá. Ambas tiveram a difícil missão de avaliar acarajés e caldos de sururu preparados pelos participantes do talent show culinário.

Em entrevista ao Portal da Band, a rainha do axé afirmou que seu paladar apurado advém de suas viagens internacionais. «Quem viaja o mundo e tem a chance de experimentar muitos sabores, fica com o paladar mais aguçado, mais preparado e mais aberto para a diversidade que há na gastronomia», disse após a avaliação dos pratos dos participantes.

«A comida pode ter milhões de variações de sabores, milhões de possibilidades e ainda assim ser gostosa. Eu sou corajosa para comer qualquer tipo de coisa. Já comi jacaré, formiga e tartaruga. Se o aspecto e o cheiro estiverem bons, eu como», completou.

Recomendados

Leia mais:
No ‘MasterChef’, internautas torcem por Miriam por causa de Yuko
‘MasterChef’: ‘todo mundo foi para a culinária óbvia’, critica a eliminada Taise

Daniela Mercury revelou que se surpreendeu com o fato de que a maioria dos grupos conseguiu preparar um acarajé com certa facilidade. «Eu achava que o acarajé seria o mais difícil, mas descobri que o vatapá deve ser muito complicado. Os participantes fizeram viajar o vatapá viajar para vários lugares do mundo, ganhou sabores diferentes e diversidade pra caramba aqui no ‘MasterChef’. Foi para o Rio Grande do Sul, foi para o Rio de Janeiro, virou creme de mariscos… Algumas versões muito gostosas, outras nem tanto, mas não eram as originais», afirmou.

«Só um dos grupos [o de Michele Crispim e Victor Vieira] que resolveu cozinhar o feijão e não conseguiu fritar o bolinho. Ficou difícil de dizer o que era aquilo. Eu não achei ruim o gosto, mas era outra coisa que não era acarajé. Era estranho. Os ingredientes estavam gostosos, mas virou outra coisa», continuou.

«Todas as vezes eu tirei o vatapá de dentro do acarajé vi que alguns deles tinha gosto de vatapá, melhor ou pior, mas outros tinham gostos diferentes como se fosse um outro tipo de pirão. Não eram ruins, mas saíram muito do universo que estava propondo a ser feito», contou.

Segundo a cantora, nem sempre ela e Dadá tinham as mesmas opiniões sobre as comidas dos participantes. «Foi divertidíssimo gravar com ela. Às vezes, a Dadá era mais condescendente que eu. Ou seja, aceitava algo que eu achava que descaracterizava muito o prato. Uma hora ela disse: ‘Ah, isso aqui é um vatapá muito sofisticado’. E eu respondi: ‘O quê? Quer dizer que sofisticado é sem gosto?’. Então ela tirou o vatapá do acarajé e respondeu que eu tinha razão», relembrou.

«Porque, às vezes, o sabor do acarajé se sobrepõe ao sabor do recheio. Acontece isso. Tinham uns vatapás estranhos, novos e inventados que ficaram gostosos dentro do bolinho de acarajé. A gente decidiu salvar um grupo [composto por Fabrizio Barata, Fernando Ferreira e Leonardo Santos] que conseguiu fazer tudo muito bem, com as texturas certas», finalizou.

Confira vídeo do episódio com a cantora baiana:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos