Entretenimento

Último filme de Nelson Xavier tem despedida à altura

É uma pena que Nelson Xavier não tenha conseguido testemunhar a estreia de “Comeback – Um Matador Nunca se Aposenta”, que chega nesta quinta-feira aos cinemas.

Morto há duas semanas, aos 75 anos, o ator revela uma atuação na medida certa no longa de estreia do goiano Érico Rassi.

Famoso por ter encarnado Chico Xavier no filme homônimo de 2010, Nelson vive agora Amador, um pistoleiro que, aposentado, cai no ostracismo e não consegue se adaptar aos trambiques de sua nova vida.

Recomendados

Solitário e amargurado, ele se escora nas lembranças dos crimes que cometeu, colecionados em um álbum repleto de recortes de jornal sobre seus feitos.

Amador se propõe então a ajudar em uma pesquisa sobre matadores de aluguel e, desacreditado, começa a cogitar um retorno à ativa – o tal “comeback” do título.

O filme é um drama com toques de comédia, que surgem de forma sutil a partir do contraste da figura frágil de Xavier com a imagem durona do pistoleiro e da forma deslocada como ele se comporta em um mundo que não faz sentido para si.

O verdadeiro tema que se esconde aí são as agruras da velhice, e Nelson propõe tal discussão com um interpretação inocente e – por isso mesmo – sincera, tornando esta uma despedida à altura do talento do ator.

Confira o trailer de “Comeback – Um Matador Nunca se Aposenta”:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos