Entretenimento

Kid Vinil, símbolo da música underground dos anos 1980, morre em São Paulo

Reprodução

Aos 62 anos, o cantor e produtor Antônio Carlos Senefonte, mais conhecido como Kid Vinil, morreu nesta sexta-feira (19), em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

ANÚNCIO

Kid Vinil ficou famoso nos anos 1980 como vocalista do grupo Magazine, com as canções «Tic-Tic Nervoso», «A Gata Comeu», «Sou Boy» e «Glub Glub No Clube».

No mês passado, o cantor havia sido transferido para o Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete (MG) para o Hospital da Luz, na Vila Mariana (SP). Ele estava internado desde o dia 17 de abril após ter passado mal durante um show. A família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para realizar a transferência.

Recomendados

Trajetória

O sucesso começou nos anos 1980 com a banda de punk rock Verminose. O artista foi um dos precussores do movimento punk paulista, atuando na organização de shows e divulgando bandas deste estilo musical no Programa Kid Vinil na antiga Rádio Excelsior.

Como vocalista do grupo Magazine, emplacou no cenário musical com canções como «Tic-Tic Nervoso», «Sou Boy», «Adivinhão» e «Glub Glub No Clube».

Na época dos grandes festivais de música da televisão brasileira, participou do programa Boca Livre na TV Cultura, em 1987, que lançou bandas como Ratos de Porão, Escova e a Máfia.

Apresentou o Som Pop de 1989 a 1993 e, no início dos anos 2000, tornou-se VJ da MTV, sempre dando destaque a bandas underground, tanto nacionais quanto internacionais.

No mesmo ano, voltou com o Magazine, até montar um novo grupo, o Kid Vinil Xperience, em 2005.

Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações, » Almanaque do Rock», que relata a trajetória do rock dos anos 50 até os dias de hoje.

Relembre sucessos do artista:

Homenagem

Amigos do cantor usaram suas redes sociais para deixar mensagens e expressar a saudade que o artista irá deixar.

https://twitter.com/LeoJaime/status/865679216062468096

Tags

Últimas Notícias