Entretenimento

Com atrações de pequeno porte, Virada Cultural aproxima público e artistas

A 13ª edição da Virada Cultural acontece entre as 18h do sábado (20) e as 18h de domingo (21) com a promessa de esvaziar intencionalmente o Centro para “retomar o espírito original” do evento, segundo o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Segundo o ator, palhaço e diretor Hugo Possolo, integrante da equipe da curadoria, o Centro será dedicado a  tablados e contará com cortejos de várias linguagens artísticas. “É importante que o público se relacione com o artista e o artista se relacione com seu entorno também”, diz ele.

Nomes de grande peso, como As Bahias e a Cozinha Mineira e Nando Reis ocupam a Chácara do Jockey, respectivamente, às 20h30 de amanhã e 18h de domingo, dia em que  o Autódromo de Interlagos recebe show de MC Gui, às 15h, enquanto o Parque do Carmo recebe Diogo Nogueira, às 13h, e Alcione, às 17h.

Recomendados

Os teatros e centros culturais municipais também participam da Virada. Na Biblioteca Mário de Andrade, atores fazem leituras dramáticas. Gero Camilo estreia a peça “Plínio Marcos em Prosa e Samba” (às 18h de sáb.) e o Teatro do Ornitorrinco canta Brecht e Weill (às 18h de dom.). 

Em parceria com a secretaria, os teatros independentes também vão distribuir 4 mil ingressos entre as 10h e às 16h de amanhã, no Theatro Municipal, para sessões gratuitas de peças que ocorrem durante a Virada.

Trens e metrôs funcionam durante toda a madrugada

Estações das linhas de trem e metrô ficarão abertas durante todo o final de semana da virada cultural.

No metrô, apenas a linha 15-Prata irá parar de funcionar à 1h de domingo (como de costume) e retornar às 16h, devido à realização de testes na linha.

Todas as demais linhas funcionarão sem parada na madrugada de sábado para domingo. Na linha 4-Amarela, apenas as estações Luz e República ficarão fechadas durante o domingo por causa de obras.

Na CPTM, todas as estações ficarão abertas na madrugada de sábado para domingo. Entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos. Estações que têm integração com o metrô estarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as outras abrirão apenas para desembarque.

Mais ônibus

A SPTrans também montou esquema especial de ônibus para o público da virada cultural.

A linha 179A-10 (Metrô Tietê-Metrô Barra Funda) será ativada para atender quem deseje curtir programação do polo do Anhembi.

Além disso, 64 linhas terão adaptações nos trajetos para melhor atender ao público. Informações completas sobre as mudanças podem ser vistas no site viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

Veja a programação completa:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos