Entretenimento

Jude Law vive papa polêmico em ‘The Young Pope’

Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), o italiano Paolo Sorrentino se arrisca na televisão com “The Young Pope” (o jovem papa), que estreia neste sábado, às 22h, no canal pago Fox Premium.

A série imagina como seria o início do pontificado do controverso Pio 13, o primeiro papa americano e o mais jovem da história. Jude Law constrói uma imagem completamente distinta para o personagem, que fuma, é atraente, mordaz e imprevisível.

“Sabíamos que estávamos contra o muro da religião, então tive a ideia de criar um papa dramaticamente diferente de Francisco”, afirma Sorrentino. Isso fez com que o diretor elaborasse um pontífice apegado às tradições da Igreja, que fecha as portas em vez de abri-las e expulsa os pecadores de seu rebanho.

Recomendados

Apesar disso, ele não quis se debruçar sobre escândalos reais. “Crimes relativos ao clero surgem apenas para moldar alguns personagens. A ideia era criar um papa como nenhum outro”, diz o diretor.

Com tudo isso, seria “The Young Pope” uma espécie de “House of Cards” do Vaticano? “Um mundo comandado por homens sem filhos e detentores de um poder imaterial é muito mais rico em surpresas políticas do que qualquer país. A partir desse ponto de vista, é interessante ver as ações dos cardeais escolhidos por Pio 13 e a mistura de seus interesses.”

Apesar do tema espinhoso, Sorrentino não teme reações de espectadores fiéis.“Eles vão gostar se virem a série com o mesmo olhar que lançam sobre uma pintura. Quando você vê uma pintura, não pensa se ela segue os princípios católicos. Se esperam uma série dogmática, vão se desapontar e não vão gostar”, avisa ele.

“The Young Pope” tem ainda no elenco Diane Keaton, como a freira que criou Pio 13, e o espanhol Javier Cámara, entre outros. Logo após a exibição, todos os dez episódios da primeira temporada estarão disponíveis para streaming na plataforma Fox Play. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos