Entretenimento

Em ‘Vida’, Jake Gyllenhaal combate alienígena pendurado em cabos

A ficção científica “Vida”, que estreia nesta quinta-feira (20), mostra uma equipe de astronautas da Estação Espacial Internacional que descobre vida inteligente fora da Terra – e logo percebe que ela quer destruí-los.

Ao lado de Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal passa todo o filme em «gravidade zero» – o que, na verdade, significa atuar pendurado inteiramente por cabos. Ele não quer que você pense, no entanto, que este foi um trabalho árduo.

Leia também:
‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’: novos vídeos mostram cenas de bastidores do filme
Justin Prentice, de ’13 Reasons Why’, pinta as unhas para agradecer fãs brasileiros

Recomendados

Nesses tempos isolacionistas que vivemos pelo mundo, é estranho ver uma equipe internacional trabalhando junta como no filme.
A ideia de que todo mundo vinha de outros países com culturas diferentes e precisava coexistir foi, para mim, um dos fatores mais importantes do filme. Nós não sabíamos o que iria acontecer com o mundo. Esse é um filme divertido, assustador e envolvente, e é maravilhoso ver todos coexistirem e combaterem essa coisa juntos.

Você passa a maior parte do filme em gravidade zero. Isso parece complicado.
As pessoas sempre se surpreendem quando um ator consegue andar e atuar ao mesmo tempo. É estranho ficar pendurado em cabos e tentar viver uma cena emotiva. Cada projeto oferece seus próprios enigmas. Ficar pendurado e atuar ao mesmo tempo foi definitivamente algo assim.

A Nasa revelou ter descoberto planetas não muito longe do nosso sistema solar. “Vida” o deixou mais animado em relação a isso?
Como todos nós, sempre me interessei por notícias assim – e isso é extraordinário independentemente do filme. Tive a impressão de que tinha aprendido um pouco mais sobre isso, mas, na verdade, não aprendi muito (risos).

O filme tem um alien bastante beligerante. Seria bom vê-los também como criaturas gentis e legais.
Se nós reagíssemos mais como o Elliott de “E.T.” (1982) talvez nós não tivéssemos chegamos a essa situação (risos).

Acho que devo perguntar sobre filmes antigos, como «Zodíaco». Esse é um dos melhores filmes da década passada. As pessoas perguntam muito sobre ele para você?
Apenas em festivais de cinema. (risos) Muitos dos jornalistas que são cinéfilos amam esse filme. E o [diretor] David Fincher foi extraordinário. Ele conseguiu absorver todo o aspecto psicológico da investigação e a necessidade de resolução para criar algo totalmente original. Adoro esse filme.

Veja o trailer de «Vida»:

https://youtu.be/U3D4dGT4f14

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos