Réplica do "Castelo Rá-Tim-Bum" será construída no Memorial da América Latina

Quem se lembra do Nino, do Pedro, da Biba e do Zequinha, da série “Castelo Rá-Tim-Bum”, com certeza já imaginou como seria morar e brincar em um lugar totalmente lúdico, com uma cobra hospedada em uma árvore e um gato falante na biblioteca.

Pensando em tornar esse sonho dos fãs uma realidade, o Memorial da América Latina vai exibir uma réplica do castelo a partir do dia 31 de março como parte da exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo”.

Leia mais:
1º lançamento do Velvet Underground, ‘o disco da banana’, faz 50 anos
‘Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha’ celebra fase criada por George Pérez

O espaço reproduz o desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando uma verdadeira experiência.

Recentemente, o local atraiu mais de 200 mil pessoas para exibição da “Vila da Chaves”.

Considerado um dos grandes sucessos da televisão brasileira, o “Castelo Rá-Tim-Bum” foi produzido e exibido entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil nacional, ganhando o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999.

A arquitetura do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

Serviço:
No Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda). A partir de 31/3, às 19h. De ter. a dom., das 9 às 22h. R$ 20 (ingressos à venda na bilheteria ou pelo site oficial)

Loading...
Revisa el siguiente artículo