Entretenimento

Katy Perry faz discurso emocionante após homenagem em evento LGBTQ

A cantora Katy Perry aumentou sua coleção de prêmios neste último fim de semana ao ser homenageada pela The Human Rights Campaign (Campanha dos Direitos Humanos), maior grupo LGBTQ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers) dos Estados Unidos.

Depois de receber o prêmio de Igualdade Nacional, ela fez um discurso emocionante revelando que, na adolescência, rezava para não ser gay. Criada de forma rígida pelos seus pais, que são pastores evangélicos, a diva sempre questionou os tabus sobre sexualidade.

Leia mais:
Katy Perry receberá prêmio por trabalho com a comunidade LGBT
Katy Perry e Orlando Bloom se separaram porque ele não queria casar e ter filhos

Recomendados

«Eu sabia que era curiosa e que sexualidade não é tão preta e branca como esse vestido», contou a estrela. «Minhas palavras foram ‘mamãe, papai, Deus e Diabo’. A palavra ‘homossexualidade’ era sinônimo de ‘abominação’. Então eu rezei para não ser gay».

Em 2008, a compositora lançou o hit de sucesso «I Kissed a Girl» («Eu Beijei Uma Garota»).

«Quando aquela canção foi ao ar, eu iniciei um diálogo com várias outras pessoas que são curiosas o suficiente para cantar junto comigo», afirmou Katy. «Eu conto minhas verdades e desenho as minhas fantasias nas músicas. Por exemplo, ‘I kissed a girl and I liked it’ (eu beijei uma garota e gostei)… Que a verdade seja dita: Eu fiz bem mais que isso».

A cantora também falou sobre como o single a aproximou da comunidade LGBTQ.

«No meio disso tudo, em uma mistura de acontecimentos, eu encontrei o meu dom. O meu dom me apresentou para pessoas fora da minha bolha, e minha bolha explodiu. […] Eles não eram nada daquilo que eu fui ensinada a temer – eram os mais livres, fortes, educados e inclusivos que já conheci».

 

Veja discurso da artista na íntegra (áudio original em inglês):

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos