Entretenimento

BIG Festival começa neste sábado e busca incentivar produção de jogos indies

De olho na onda gamer que ganha cada vez mais espaço no cenário cultural do país, o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) chega à sua 4ª edição com uma programação gratuita que começa amanhã revelando mais de 60 games independentes produzidos no Brasil e no mundo.

Além de poder conhecer e testar os títulos em computadores, tablets, smartphones, consoles e até óculos de realidade virtual (VR), o público também terá a oportunidade de contribuir votando nos seus favoritos, que podem entrar na competição internacional e disputar um lugar entre os melhores jogos do ano. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de junho.

Leia mais:
Com óculos para PlayStation 4, E3 é dominada por realidade virtual
5 filmes baseados em games que estreiam em 2016 (e início de 2017!)

Recomendados

Considerado o maior evento do tipo na América Latina, o BIG Festival teve 745 jogos inscritos produzidos em 48 países diferentes; quase a metade deles, 232, é de brasileiros.

No ano passado, recebeu mais de 12 mil visitantes e a expectativa é de que esse número aumente em 2016. “A programação deste ano está bem movimentada, com muito mais games e atrações, inclusive a presença do YouTuber Zangado, amanhã, a partir das 14h30”, conta Eliana Russi, gerente executiva do BIG Festival. “A ideia é continuar promovendo um evento aberto a todos e que estimule  o investimento em nossa indústria de jogos”.

Para fortalecer a produção de jogos indies nacionais, o BIG Festival vai realizar um fórum com atividades focadas em negócios que vai reunir desenvolvedores, empresários e investidores.

“Temos muitos jovens se formando na área e somente por meio da capacitação de profissionais e da troca de experiências é que poderemos crescer”, explica Eliana.

 

DESTAQUES DO BIG FESTIVAL:

Apresentação do duo musical Co-Op Players
Famoso entre os amantes de jogos, o duo composto por Luiz Roveran (violão) e Pedro Frois (violão sete cordas) vai tocar hits da game music. Os shows da dupla acontecem em dois domingos (26/6 e 3/7), das 15h às 17h.

Pesquisas e estudos sobre  game no Brasil
O festival também vai trazer resultados de novas pesquisas sobre os jogos no país. No dia 29, às 18h, tem apresentação sobre o perfil do jogador brasileiro; no dia 30, às 17h30, serão mostrados dados do 1º estudo sobre o setor.

Debate sobre títulos com foco educativo
Nesta edição será realizado o BIG Impact, um evento paralelo entre os dias 1º e 3/7 com palestras e painéis que visam debater o valor dos jogos com impacto positivo, com temáticas voltadas a educação, saúde, mobilidade.

 

Serviço:
No Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso; tel.: 3397-4002). Abre amanhã. De ter. a sex., das 10h às 22h; sáb. e dom., das 14h às 22h (dia 27 não abre e dia 29 fecha às 17h). Grátis. Até 3/7.

 

SAIBA MAIS SOBRE O GAME BRASILEIRO FINALISTA DA COMPETIÇÃO «HORIZON CHASE»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos