Entretenimento

Guilherme Petreca lança a bela HQ ‘Ye’

Um dos quadrinistas mais talentosos dessa atual geração, Guilherme Petreca apresenta seu mais novo trabalho, “Ye”, um caldeirão de referências na sua cabeça que resulta na história do garoto que dá nome ao livro, um jovem mudo que sai em busca de cura.

Leia mais
‘Os Simpsons’ homenagearam Prince em episódio que nunca foi ao ar, diz produtor
Porta dos Fundos divulga trailer oficial do filme ‘Contrato Vitalício’

Mais do que isso: a obra fantástica, com referências que vão de “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis” e “Sandman”, mostra uma jornada de autodescoberta de Ye, durante sua transição entre a adolescência e a fase adulta.

Recomendados

De forma poética, a história mostra piratas e monstros, um sanfoneiro aposentado e até um palhaço bêbado em um mundo cheio de perigos e desventuras, como se fosse um pesadelo, mas que levam a Miranda, uma bruxae curandeira velha, “dos mil olhos”.

Petreca lançou sua primeira HQ em 2013, de forma independente, a história curta “O Galho Seco”. No ano passado foi a vez de “O Carnaval de Meus Demônios”, que o autor diz ser um trabalho “entre uma HQ e um livro ilustrado pensado em poesia”. Além de quadrinista, Guilherme também atua no desenvolvimento visual para animações.

O lançamento oficial de “Ye” está previsto para o dia 14/5, na Ugra (r. Augusta, 1.371, Consolação; tel.: 3589-5459).

Veja abaixo o book trailer da HQ:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos