Entretenimento

Brasileiro disputa a final do mundial de dança de rua neste sábado

Quem é o melhor b-boy (dançarino de rua) do mundo? Esta resposta será conhecida neste sábado, quando ocorre a final mundial do evento Red Bull BC One, campeonato que reúne os melhores representantes da modalidade na atualidade. Após mais de 90 batalhas pelo mundo todo, os vencedores das seis finais nos Estados Unidos, Brasil, Argélia, Finlândia, Taiwan e Croácia se juntam a um time de dez dançarinos, escolhidos numa repescagem da competição feita pelos juízes.

A final será realizada no Grand Halle de la Villette em Paris, na França, um dos principais centros culturais da cidade, que hoje abriga muitos eventos de hip hop e dança.

A competição será transmitida ao vivo pelo site www.redbullbcone.com a partir das 17h.

Recomendados

Os 16 candidatos que brigam pelo título são: Victor (EUA), Gravidade (EUA), Tese (EUA), Hong 10 (Coréia do Sul), Wing (Coreia do Sul), Menno (Holanda), Luan (Brasil), Lilou (França), Mounir (França), Tonio (França), Cheerito (Rússia), Alcolil (Rússia), Lil G (Venezuela), Benny (África do Sul), louro (Austrália) e Taisuke (Japão).

O representante brasileiro, o bauruense Luan Carlos dos Santos, o b-boy Luan, de apenas 23 anos, venceu todas as batalhas eliminatórias e levou a melhor na final LATAM no fim de agosto. «Na hora que eu danço não consigo pensar em nada, mas antes de entrar numa batalha eu penso em tudo que eu já passei pra estar aqui, e aí eu acordo pra vida», afirmou o brasileiro logo após a vitória em Belém do Pará.

Esta é a segunda vez que Luan vence uma final latino-americana do Red Bull BC One. Com inspiração em artes marciais, Luan é dono de um estilo vibrante e provocativo. «Assisto a filmes de artes marciais desde criança, eles são disciplinados e, na hora de mostrar, dão o recado».

Criado em 2004, o Red Bull BC One se tornou a principal competição de b-boys no mundo.

Assista ao trailer da competição: 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos