Exposição "Cidade Gráfica" reúne trabalhos de design urbano

Por fabiosaraiva
Registro da série ‘Tipos Malditos’, de Marcelo Drummond | Divulgação Registro da série ‘Tipos Malditos’, de Marcelo Drummond | Divulgação

O design gráfico pode ser uma arma política. Isso fica evidente na exposição “Cidade Gráfica”, aberta no Itaú Cultural. Nela, 40 trabalhos de 36 artistas e coletivos do Brasil e da França evidenciam a arte como ferramenta capaz de despertar uma reflexão imediata sobre o entorno.

Os curadores Elaine Ramos, Celso Longo e Daniel Trench reuniram obras como “Movimento Tipográfico”, no qual o Coletivo Oitentaedois se vale da cultura hip hop para criar as letras do alfabeto com o corpo de um dançarino em cartazes espalhados por São Paulo. Já em “Tipos Malditos”, Marcelo Drummond registra divertidas e criativas tipologias de placas e letreiros populares. Participam também da mostra artistas como Cao Guimarães e Helvio Romero. 

Serviço: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Paraíso, tel.: 2168-1776). De ter. a sex., das 9h às 20h. Sáb. e dom., das 11h às 20h. Grátis. Até 4/1/2015.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo