Entretenimento

Cantora americana Esperanza Spalding se apresenta no Auditório Ibirapuera

Esperanza Spalding está quase pedindo cidadania brasileira. Após sua estreia no país em 2008 durante o finado TIM Festival, ela voltou repetidas vezes para cá, e a partir de então, vem sempre estabelecendo parcerias com músicos locais.

Nessa toada, já tocou com Guinga, Ana Carolina e Milton Nascimento. Agora é a vez de ela dividir a cena com o Chico Pinheiro Quarteto e o guitarrista Lourenço Rebetez em dois shows do novíssimo Festival Preciosidades Vivara – um deles gratuito, no domingo, no parque Ibirapuera.

Não é apenas a paixão pela MPB que une os três artistas. Todos eles têm em comum o fato de terem estudados na Beklee College of Music, em Boston, uma das mais importantes escolas de música do mundo.

Recomendados

O repertório será marcado por faixas da MPB, como “Ponta de Areia”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e parte do repertório autoral da norte-americana, como “Black Gold”.

Aos 30 anos, Spalding é uma das revelações mais cativantes do jazz. Premiada com um Grammy de revelação em 2011, ela conquista todos por onde passa não apenas por sua beleza e simpatia, mas, sim pelo talento como contrabaixista, cantora e compositora.

Serviço: No HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, tel.: 4003-1212; Chácara Santo Antonio). Sábado, às 22h. De R$ 50 a R$ 140. No Auditório Ibirapuera – plateia externa (av. Pedro Álvares Cabral, s/n, tel.: 3629-1075, parque Ibirapuera). Dom., às 18h. Grátis.

Veja a cantora em ação:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos