Com 50 anos de carreira, David Bowie divulga nova música e lança coletânea

Por fabiosaraiva

O camaleão britânico David Bowie, 67 anos, está de volta e com música nova. Divulgada nesta semana no site oficial de Bowie,”’Tis A Pity She Was A Whore” é a segunda canção inédita desde o disco “The Next Day”, de 2013, que interrompeu uma longa pausa do cantor dos estúdios _o trabalho anterior era “Reality”, de 2003. (ouça “’Tis A Pity She Was A Whore” ao final deste texto)

“’Tis A Pity She Was A Whore” será lançada na próxima segunda-feira na Inglaterra como lado B do single de “Sue (or In A Season Of Crime)”, a outra música nova do britânico, divulgada em outubro. “Sue” integra a coletânea “Nothing Has Changed”, que celebra os 50 anos de carreira de Bowie e também será lançada na próxima semana.

Tocada na Radio 6, da BBC, “’Tis A Pity She Was A Whore” soa estranha e caótica, com distorção de voz, bateria e piano. Bowie, via sua página no Facebook, define a música como uma “faixa demo”, e afirma ter composto, tocado e gravado a canção no estúdio localizado na casa dele.

Ao definir a nova música, o cantor cita os vorticistas, artistas do movimento ocorrido no Reino Unido durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), e explica que o título faz referência à peça teatral ‘Tis a Pity She’s a Whore, do dramaturgo John Ford e escrita em 1629.

Ouça “’Tis A Pity She Was A Whore”:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo