Entretenimento

Show celebra os 40 anos do álbum ‘Gita’, de Raul Seixas

Raulzito em foto de 1984 | Renato dos Anjos/Folhapress
Raulzito em foto de 1984 | Renato dos Anjos/Folhapress

Um dos maiores clássicos da música brasileira, o álbum “Gita”, de Raul Seixas (1945-1989), completa 40 anos em 2014 e ganha uma homenagem de respeito nesta sexta-feira e sábado, no Sesc Pompeia.

Sobem ao palco da casa nomes de peso, como os cantores Zé Geraldo, BNegão, Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Maurício Pereira (OS Mulheres Negras) e Rubi, acompanhados por Xuxa Levy (teclados), Carneiro Sândalo (bateria), Tuco Marcondes (guitarra), Fernando Nunes (baixo), Will (trombone), Maurício Caruso (violões), Sidmar Vieira (trompete), Denilson Martins (sax e flauta) e Gustavo Cék (percussão).

Recomendados

Juntos,  eles cantam a faixa-título, além de “Sociedade Alternativa”, “Medo da Chuva”, “Não Pare na Pista” e as outras dez músicas que compõem o álbum, lançado em 1974 e que teve mais de 600 mil cópias vendidas.

“Gita” é um álbum marcante na carreira do Maluco Beleza devido ao momento em que o cantor estava, mergulhado no misticismo e no auge da parceria com seu amigo, o escritor Paulo Coelho. Influenciados pelo ocultista britânico Aleister Crowley (1875-1947) e revoltados com o regime militar vigente no país, eles usaram o rock para cruzar influências de diversos ritmos e temáticas.

Serviço: No Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Água Branca; tel.: 3871-7700). Sexta e sábado, às 21h30. R$ 30

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos