Echo & The Bunnymen se apresenta em São Paulo; veja entrevista

Por fabiosaraiva
Will Sergeant, cofundador e guitarrista do Echo & The Bunnymen | Bryan Bedder/Divulgação Will Sergeant, cofundador e guitarrista do Echo & The Bunnymen | Bryan Bedder/Divulgação

Longe do Brasil desde 2010, a banda inglesa volta aos braços do público paulistano em show neste domingo, no HSBC Brasil. O guitarrista Will Sergeant fala sobre as expectativas para a apresentação.

Você é um dos grandes guitarristas da sua geração. Fale um pouco sobre suas influências musicais.
Os músicos que fizeram minha cabeça foram Velvet Underground, Television, Mick Ronson, Lou Reed, essa gente. Além deles, teve também algumas bandas que surgiram durante o movimento punk. Ian [McCulloch, vocalista] e eu formamos o Echo logo depois que o punk surgiu, no anos 1970, então é óbvio que o movimento nos influenciou bastante.

Vocês têm muitos fãs no Brasil e o show no Rio em 1987 (no Canecão) é considerado um dos mais antológicos daquela época. Como é para vocês tocarem aqui de novo?
Nós amamos o Brasil. Por isso que tocamos aqui sempre que podemos, embora já tenha algum tempo que a gente não voltava. Eu me lembro muito bem desse show que você mencionou. Para a gente foi um show incrível, um dos melhores da nossa carreira. Adoramos tocar aqui, de verdade. O Brasil é um lugar especial para o Echo. Nós realmente amamos o Brasil.

O que você acha de bandas como o Arcade Fire e Interpol, que têm nítida influência do som do Echo no trabalho deles? 
Eu gosto do Arcade Fire, já fui a alguns shows deles e gostei bastante. Gosto do Interpol também. Acho o trabalho deles bom, mas infelizmente eles não chegam nem perto do Joy Division, que na verdade é a banda que eles queriam ser.

E os clássicos da banda? Vão fazer parte do repertório também ou haverá apenas músicas do disco novo, “Meteorites”?
Claro que sim. Tocaremos  “The Killing Moon”, “The Cutter”, “Dancing Horses”, “Lips Like Sugar”, e outras. Vamos apresentar músicas de toda nossa carreira e não só do novo álbum.

Defina em quatro palavras essa nova turnê de vocês?
Chegou na hora certa.

 

Serviço: HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, Vila Cruzeiro, tel.: 4003-1212). Domingo, às 20h. R$ 80 a R$ 280.

 

Echo and the Bunnymen – The Killing Moon

Echo and the Bunnymen – Lips Like Sugar

Echo and the Bunnymen – Twist & Shout

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo